Fotos do encerramento da Exposição Arte e Ousadia

Eu fui um dos professores que participou deste evento e abaixo você pode ver algumas fotos, e no final a noticia sobre ele no site da prefeitura.

[caption id="attachment_22" align="aligncenter" width="300" caption="Um senhor que nao recordo o nome, o Carlos e eu"][/caption]

[caption id="attachment_23" align="aligncenter" width="300" caption="Aqui já estou " violando" "]Exposição Ousadia e Arte (07/05/2008) 2[/caption]

[caption id="attachment_25" align="aligncenter" width="300" caption="Ainda "violando", o pessoal que trabalha no banco deve ter estranhado de repente ouvir Tristeza do Jeca na viola solo"]Ainda "violando" , o pessoal que trabalha no banco deve ter estranhado de repente ouvir Tristeza do Jeca na viola solo[/caption]

[caption id="attachment_24" align="aligncenter" width="300" caption="Aqui um pouco mais longe..."]Aqui um pouco mais longe...[/caption]

Vai também o Link da prefeitura comentando o evento:

http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/pagina.asp?ID_Pagina=9603

Exposição Arte e Ousadia é inaugurada em praça pública
Jessica Cavalheiro
da Redação


A história do Brasil nos últimos 50 anos é o tema da exposição fotográfica Arte e Ousadia – o Brasil na coleção Sattamini, inaugurada nesta terça-feira (6/5), em evento promovido pela Diretoria da Cultura de São Caetano do Sul em parceria com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). A mostra, ao ar livre, pode ser visitada na Praça Cardeal Arcoverde, Centro, até 1 de junho.



Arte e Ousadia já esteve em diversos municípios e finaliza sua apresentação em São Caetano, totalizando 18 cidades. “Agradeço a parceria com a Prefeitura. A idéia é que o público possa aprender um pouco mais sobre a arte e a história do País”, destacou Bruna Milet, gerente de Comunicação da Comgás.

Na ocasião, a diretora da Cultura, Sonia Maria Franco Xavier, observou a importância da exposição na cidade. “É muito importante trazer a arte para a comunidade e para a praça pública. A arte tem uma grande força para transformar o mundo.”

Exposição - Arte e Ousadia expõe 36 painéis, que contam a história dos anos 50, 60, 70 e 80. Todos os trabalhos originais fazem parte da coleção de João Sattamini, um dos principais colecionadores do Brasil, e oferecem um panorama do melhor da produção brasileira. Dividida em cinco grandes eixos, que representam as tendências artísticas das últimas décadas, a exposição retrata como a arte reflete na vida do País até os dias de hoje.

As imagens das obras são apresentadas em painéis, acompanhadas por textos explicativos que mostram os fatos que marcaram época no País. O uso da minissaia, o surgimento da televisão brasileira, os festivais, os movimentos musicais que marcaram época (como Jovem Guarda e Tropicalismo) e as Diretas Já são alguns dos acontecimentos que fazem parte do cenário exposto.

Parceria – Para encerrar a abertura da exposição, o Conservatório Musical de São Caetano apresentou ao público uma amostra de músicas instrumentais. Fundado em 1959, o Conservatório Musical foi a primeira escola de música oficializada da cidade. Já diplomou inúmeros profissionais sendo que alguns já conquistaram seu reconhecimento no exterior.
(07/05/08)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas